Universal Squadron é uma aliança recente do ogame no Universo 24, mas está pronta para dominar e favorecer muitas horas de diversão a todos os seus membros.Junta-te a nós!
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» isso é possivel transforme 6 reais em 25 mil reais
Qua Jan 27, 2010 10:43 pm por thalei

» Defendendo o nosso planeta
Qui Jan 29, 2009 2:07 pm por Joao_Morais

» Tudo sobre recicladores
Ter Jan 27, 2009 2:54 pm por Admin

» Tudo sobre luas
Ter Jan 27, 2009 2:52 pm por Admin

» Etapas de uma batalha
Ter Jan 27, 2009 2:51 pm por Admin

» Fórmulas do ogame
Ter Jan 27, 2009 2:48 pm por Admin

» Regras do ogame
Ter Jan 27, 2009 2:46 pm por Admin

» Ferramentas do ogame
Ter Jan 27, 2009 2:43 pm por Admin

» Expedições part-2
Ter Jan 27, 2009 11:28 am por Admin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 
 

 Guia-fleetsave(tópico extremamente útil)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Número de Mensagens : 28
Respeito pelo Fórum :
80 / 10080 / 100

Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Guia-fleetsave(tópico extremamente útil)   Qua Dez 17, 2008 6:28 am

Guia - Fleetsave

Se és novo no Ogame, ou te estás a perguntar como poderás impedir que a tua frota preciosa seja reciclada, e os teus recursos reciclados, enquanto estás a dormir, então não há preconceito mais importante a aprender que "fleetsaving", como o nome em inglês já diz, esta técnica é usada para "salvar" a tua frota enquanto estás offline.

Dominar a arte do Fleetsaving requer compreender um preconceito importante do Ogame, que é que quando a tua frota se está a mover pelo universo, não poderá ser atacada. Isto não é Star Wars, se a tua frota não está posicionada no teu planeta, não poderá ser atacada.
Por isso, é indispensável que facas Fleetsave enquanto não estiveres Online.


Ok, para iniciantes, há numerosos métodos de Fleetsaving, alguns bons, alguns maus, de todos que eu vou mencionar aqui.



——————————————————————————

1) Uma missão de "recolher" para um campo de destroços.

Se és novo no jogo, na vista da galáxia quando tens uma imagem de uns destroços ao lado de um planeta, significa que tens nessas coordenadas um Campo de Destroços (CD). Um campo de destroços é formado quando uma nave espacial é destruída, e consegue alcançar drasticamente de 300 cristal (uma sonda de espionagem que é contra-espionada) a muitos milhões. Qualquer campo de destroços pode ser recolhido desde que tenhas um reciclador, o que leva à oferta de recursos sem fazer nada. O melhor disto é, que a pessoa que é dona do planeta onde estão os campos de destroços não consegue descobrir quem recolheu os destroços.

Como um método para fleetsaving, a recolha de destroços é particularmente fácil de dominar.
Seleciona simplesmente um reciclador(se ainda não construíste nenhum, visita a página das tecnologias para saberes o que precisas) e o resto da tua frota, e envia-os para um campo de destroços. Há que tomar consciência de 3 coisas:

A. Qual o tamanho do campo de destroços (podes tirar proveito dos recursos enquanto estás a dormir)
B. Qual a distância do campo (menos distante = menos combustível e tempo)
C. Quando é que voltas a estar online?

O ponto C mencionei em último lugar, devido ao facto de ser o aspecto mais importante do fleetsave. Digamos que queres ir dormir, por exemplo, isto à meia-noite. Acordarás, digamos, às 10 horas, e queres fazer fleetsave. Envias a tua frota, com a velocidade de 100%, 3 horas por caminho. A tua frota voltará em 6 horas, e ficará 4 horas no teu planeta deixando bastante tempo para seres espionado, a tua frota ser atacada e os destroços serem recolhidos.

Portanto se enviares a tua frota com uma velocidade de 60%, 5 horas por cada caminho, aí está, a tua frota vai estar de regresso em segurança no teu planeta quando fizeres o login. Também podes encher a tua frota com os teus recursos minados ou reciclados, salvando-os também. Parabéns!


——————————————————————————

2) Transferir

Se tens mais que 1 planeta é possível fazer fleetsave transferindo a tua frota para outro planeta. Isto é especialmente útil no início de um jogo no universo, porque provavelmente ainda não terás as tecnologias para recicladores. Relembra-te que para usares esta técnica terás de ter cuidado ao selecionar a velocidade das naves, porque com esta técnica só haverá uma viagem.

Esta táctica é útil para os jogadores porque permite movimentar grandes frotas durante a noite com pequenos custos de deutério, ao mesmo tempo permite transferir a frota construída noutras colónias, ou simplesmente para transportar recursos. Relembra-te que podes salvar todas a tua frota e todos os teus recursos com este método.


——————————————————————————

3) Atacar

Esta técnica é bastante óbvia. Procura um planeta inactivo que a tua frota pode atacar lucruosamente, e envia para lá a tua frota com a velocidade desejada. Assim consegues acordar descansado quando a tua frota voltar para o teu planeta, com o bónus de alguns recursos extra. Se envias os teus recicladores aos destroços do planeta que foi atacado pela tua frota do fleetsave, podes cancelar a recolha, reduzindo as perdas. A melhor táctica é enviar apenas a tua frota atacante, e depois enviar os teus recicladores junto com as tuas outras naves(cargueiros/sondas etc)e os teus recursos. Mesmo que se algo acontecer algo de errado, pelo menos os teus recursos estarão a salvo.


——————————————————————————

4) Transportar

Mais uma vez, muito óbvio, mas relembra-te que os teus recursos serão entregues ao destino caso a frota atingir o planeta, deixando os recursos vulneráveis a saqueadores.

Estas técnicas dar-te-ão sempre uma ajuda no inicío do jogo num universo. Mas mesmo assim, em alguns universos mais velhos, poderás ter reparado na "lua" ao pé do número do slot do planeta. A presença deste campo é importante no seu caso, se já já notaste, agora seria a uma boa oportunidade de leres este FAQ: Luas, Phalanx e Porta de Salto Quântico

Portanto se já o leste e te estás a perguntar o que isso significa exactamente neste caso?
Sensores Phalanx que APENAS poderão ser construídos em luas, são praticamente um pesadelo para a tua frota.Com um sensor Phalanx é possível um jogador enviar a frota dele num certo tempo, de maneira que chegue ao teu planeta alguns segundos depois da tua frota voltar para o planeta, não dando assim nenhuma possibilidade de fazer fleetsave, e assim estragar-te o dia (conhecido como 'Phalanxar', ou 'ninjar'


——————————————————————————


Há algumas maneiras de evitar os phalanx’s, que eu vou mencionar agora:

citação:
1) A tua PRÓPRIA lua. luas não podem ser phalanxadas, fim da história, se tens uma lua, não haverá desculpa por seres crashado, problemas de ligação de internet/desastres naturais etc. Se fazes fleetsave de uma lua para a outra, ou de uma lua para um campo de destroços, ninguém consegue descobrir a tua frota com um phalanx, e assim consegues sentir-te relativamente seguro. Isto é a maneira mais fácil para evitar de ser espionado pelos Phalanx. Mesmo assim, há alguns de vocês que ainda não têm lua, portanto... continuem a ler...

citação:
2) A transferência cancelada. Os Phalanx não conseguem detectar frota que cancelou uma transferência. portanto se és espiado por um phalanx, chama a tua frota de volta, "et voilá", estás seguro, mas terás despesas com o deutério gasto...

citação:
3) As multi-transferências do sistema. Estás a transferir a tua frota, mas tens medo dela ser espiada por um phalanx? envia várias vagas. um jogador pode espiar-te com um phalanx, e assim só perderás uma parte da tua frota, em vez da frota toda.



——————————————————————————


Há alguns pontos gerais no jogo que tens de ter em conta quando fazes fleetsave:

citação:
1) Estrelas de morte são boas para fazer fleetsave, porque elas viajam com uma velocidade muito baixa e gastam muito pouco deutério. Isto diminuirá a velocidade total da tua frota, conseguindo assim fazer fleetsaves com longa duração por pouco consumo de combustível.

citação:
2) Notarás que os jogadores mais fortes não fazem fleetsave. Isto porque a sua frota e as suas defesas são tão elevadas que ninguém é capaz de o destruir sem ter um prejuízo enorme, mas mesmo assim é apenas quando o dono dessa mesma frota se atrever. Fazer fleetsave é o mais importante para a maior parte dos jogadores.

citação:
3) Alguns bons jogadores conseguem destruir frotas, observando os jogadores quando estão regularmente online, deixando-os assim planear o ataque das suas frotas mesmo sem um phalanx. Para evitar que isso aconteça faz fleetsave em campos de destroços diferentes em tempos diferentes, ou enviar sempre pequenas partes da frota para a máxima segurança.



——————————————————————————

Por fim, relembra-te que jogadores irão atacar-te sempre para tirar proveito. Se deixares os recursos ou a tua frota estacionada no teu planeta, ela será destruída, com ou sem defesa, se o atacante consegue usar os teus recursos santos para os seus bens. Portanto não deixes usar os teus bens, e faz sempre fleetsaving juntamente com os teus recursos, e evoluirás mais rapidamente. Se a tua aliança está em guerra, as regras variarão um pouco das normais, e os jogadores irão apenas atacar-te sem razão nenhuma, mas se fazes .sempre fleetsave, não te tens que preocupar com nada
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://universal-squadron.forumeiros.com
 
Guia-fleetsave(tópico extremamente útil)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [MBAC] Arima Miyako: Guia de Treino - Iniciante
» Skyrim [Guia Completo]
» Efeito giroscópico.
» Guia Completo: Dark Souls - Capitulo 1 e 2.
» Guia de iniciação em BB para veteranos/novatos em f-games

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Universal Squadron :: Truques e dicas-
Ir para: