Como decorre uma Batalha
Pequeno Guia para os mais curiosos
Rondas na Batalha:
Em cada ronda cada jogador de ambos os lados dispara uma vez. Um disparo acerta só um alvo, aleatoriamente (Excepção: Rapid Fire). O dano causado a uma unidade é primeiro subtraído pelo escudo, se este estiver avariado, a blindagem irá receber os pontos de dano, se a nave já não tiver blindagem, será destruída. Entre as rondas da batalha, as naves destruídas da ronda anterior subtraem-se.
Fórmulas:
A forca de ataque e de escudo sao definidas em cada unidade e sao lidas na parte de cima do R.C. (Relatório de Combate) no jogo; A blindagem é 10% da integridade estrutural, os pontos da integridade estrutural são os mesmos que a quantidade de metal e cristal gastos nessa unidade, Consequentemente: Pontos de blindagem = (metal+cristal)/10. Armas, escudo e blindagem conseguem ser aumentadas, 10% por cada nível. Como o alvo atacado é aleatório, a probabilidade de uma unidade ser atacada é de 1/(número de todas as naves).
Depois da batalha, uma grande parte da defesa é recuperada, 60 - 80%, separadamente para tipos de defesa (lancadores de mísseis, lasers ligeiros etc). Quando houver menos de 10 unidades no planeta, a probabiliade de serem reconstruídas é calculado somente para cada unidade, assim sendo possível nenhum de 9 lancadores de mísseis ser reconstruído.
Há 2 particularidades:
1) Probabilidade de explosão: Logo quando a blindagem é inferior a 70%, existe a probabilidade da nave explodir (ser destruída) enquanto absorve disparos com o escudo ou com a blindagem. Esta probabilidade é a quantia percental nos danos totais. Um disparo que tem poder superior a 40%, cria na mesma 40% de probabilidade de explosão. Relembra-te: Um disparo contra uma nave com escudos completos e 40% de danos sofridos que nao foram absorvidos pelo escudo, continuam a dar uma probabilidade de 40% de explosão da nave. Excepção: Regra da inefectualidade.
2) Regra da inefectualidade: Se o valor de ataque de uma unidade é apenas 1% ou inferior à força do escudo, nao irá causar qualquer dano contra a unidade inimiga. Assim, estrelas de morte (e também escudos planetários) nao conseguirão ser destruídas pelo mesmo tipo de naves ou defesa, enquanto a blindagem ou o escudo estiverem a funcionar.
Como existe muita coincidência, como vês, deves sempre usar um simulador antes da batalha