Universal Squadron é uma aliança recente do ogame no Universo 24, mas está pronta para dominar e favorecer muitas horas de diversão a todos os seus membros.Junta-te a nós!
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» isso é possivel transforme 6 reais em 25 mil reais
Qua Jan 27, 2010 10:43 pm por thalei

» Defendendo o nosso planeta
Qui Jan 29, 2009 2:07 pm por Joao_Morais

» Tudo sobre recicladores
Ter Jan 27, 2009 2:54 pm por Admin

» Tudo sobre luas
Ter Jan 27, 2009 2:52 pm por Admin

» Etapas de uma batalha
Ter Jan 27, 2009 2:51 pm por Admin

» Fórmulas do ogame
Ter Jan 27, 2009 2:48 pm por Admin

» Regras do ogame
Ter Jan 27, 2009 2:46 pm por Admin

» Ferramentas do ogame
Ter Jan 27, 2009 2:43 pm por Admin

» Expedições part-2
Ter Jan 27, 2009 11:28 am por Admin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 
 

 Todas as naves diponíveis para o ogame(vantagens e desvantagens) e o significado de algumas siglas parte-2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Número de Mensagens : 28
Respeito pelo Fórum :
80 / 10080 / 100

Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Todas as naves diponíveis para o ogame(vantagens e desvantagens) e o significado de algumas siglas parte-2   Qua Dez 17, 2008 6:32 am

EDM (Estrela da Morte)

Velocidade
Tenho que marcar uma competição entre um caracol e a estrela da morte pois provavelmente ganha o caracol. Nem queiram imaginar a lentidão desta nave simplesmente vão a tecnologias e comparem com as outras naves. Enfim uma autentica desgraça sendo 100 vezes mais lenta que a NB e 20 vezes mais lenta que o reciclador (que já e bastante lento), enfim…

Poder/custo/utilização
É uma óptima defesa, e um destruidor de luas. Pois para ataques normais, meus amigos, não contem com ela pois é mesmo muita lenta. É-nos também muito útil para o fleetsave, visto que tem grande capacidade de transporte (1M) e é muito lenta, o que pode fazer, com que poupes deutério, por ex.: se fizeres fleetsave para o teu campo de destroços (onde o resto da tua frota faz em mais ou menos 1H), com a EDM, demorarias por volta de 5H (a 10%) e fazer fleetsave para o campo de destroços sai barato.

Capacidade de transporte
Sem palavras, 1M de capacidade de transporte é constrangedor mas esta capacidade de transporte vai ser inútil para destruir luas, não se vai apanhar bocados dela (lol) e para defesa, não se vai apanhar uma asa de um caça ligeiro. Enfim uma excelente capacidade de transporte desperdiçada por causa da sua grande lentidão.


SE (Sonda de Espionagem)

* Como repararam, não abordei muito o assunto das sondas nem como estas devem permanecer numa frota… Pois, se formos a ver, a sua principal função é unicamente espiar. Mas gostava de partilhar convosco uma experiência engraçada. No caso de atacarem alguém que seja unicamente Bunker (planeta com muita defesa), levem um ratio de 4 sondas para 1 NB e obterão resultados positivos, mas claro que a nave de batalha tem de ir em quantidades suficientes para destruir a defesa, as sondas só iram diminuir as perdas…


Exemplo:

Com Sondas a “servir” de fodder:

10 NB’s Vs 10 Canhões de Gauss

Perdas do atacante: 225.000 Metal, 75.000 Cristal and 0 Deutério
Perdas do defensor: 200.000 Metal, 150.000 Cristal and 20.000 Deutério

Lucro: -300.000


10 NB’s + 40 Sondas Vs 10 Canhões de Gauss

Perdas do atacante: 0 Metal, 15.000 Cristal and 0 Deutério
Perdas do defensor: 200.000 Metal, 150.000 Cristal and 20.000 Deutério

Lucro: -15.000


As sondas fazem um bom fodder, diminuem significativamente as perdas numa frota, pois protegem as naves mais pesadas (neste caso NBs) dos tiros da defesa (que não têm rapidfire contra sondas (ao contrário das naves) o que vai fazer com que um tiro de gauss (neste caso) seja desperdiçado numa única sonda) quando num caso de FROTA Vs SÓ DEFESA as sondas são uma excelente escolha para servir de fodder.


Com CLs a “servir” de fodder:

10 NBs Vs 10 Canhões de Gauss

Perdas do atacante: 225.000 Metal, 75.000 Cristal e 0 Deutério
Perdas do defensor: 200.000 Metal, 150.000 Cristal e 20.000 Deutério

Lucro: -300.000


10 NBs + 40 CL’s Vs 10 Canhões de Gauss

Perdas do atacante: 48.000 Metal, 16.000 Cristal e 0 Deutério
Perdas do defensor: 200.000 Metal, 150.000 Cristal e 20.000 Deutério

Lucro: -64.000


Os CLs mesmo sendo bem mais caros e poderosos que as sondas (estas custam: 1.000 de cristal enquanto os CLs custam: 3.000 metal e 1.000 cristal) não servem no entanto com tanta qualidade como fodder para as naves mais pesadas num combate contra só defesa, mas se o defensor tiver frota no planeta, devido ao rapidfire que as sondas sofrem de todas as naves (excepto do satélite solar) é então mais benéfico utilizar como fodder os CLs!



Tanto no caso das sondas como dos CLs, o mesmo “resultado” acontece com outras defesas, as sondas acabam sempre por serem mais benéficas num combate FROTA Vs SÓ DEFESA!
Têm aqui uma técnica que vos pode ser muito útil quando virem um planeta com muita defesa e recheado de recursos… usem-na correctamente e sairão beneficiados !

________________________________________________________________


Ratio
(baseei-me em equilibrar o poder de fogo entre todas as naves)


Bem, como todos sabem, os ratios são muito vulneráveis e cada um tem um ratio diferente (á sua maneira). Mas decidi fazer este trabalho com o objectivo de orientar e dar umas ideias de um bom ratio de frota… Um bom ratio baseia-se em equilibrar o poder de fogo entre todas as naves, por exemplo, se tenho um destruidor devo fazer com que o seu poder de fogo (armas, escudo e blindagem) seja igual nos caças ligeiros, caças pesados, cruzadores naves de batalha, interceptores e bombardeiros. Sou a favor de que as frotas para seres poderosas devem ter na sua constituição todas as naves, pois cada nave tem um poder e rapidfire diferente.

* É importante perceber, que o nosso ratio (relação entre o número de naves), para ter sucesso, tem que evoluir constantemente com o universo em que jogamos, com os jogadores, com o estilo de cada um e claro, com os alvos.

* Além disso, antes de começar a jogar é importante que se compreenda o rapidFire (consultar: Manual do Ogame) e como usar simuladores de combates (consultar: Ferramentas / Utilidades para o Ogame).
Compreender o conceito de fodder, e o poder individual de cada nave (consultar: Ogame - Antes de perguntar, consulta!) vai ajudar a compreender este ratio muito melhor !


Ratio

18.3 CLs por cada 1 NB

7 CPs por cada 1 NB

2.7 CZs por cada 1 NB

1 NBs

0.77 ITs por cada 1 NB

0.66 BBs por cada 1 NB

0.5 DTs por cada 1 NB

2 RCs por cada 1 NB


É verdade que os ratios são difíceis de cumprir á risca, pois há naves mais caras do que outras e as contas começam a complicar-se, para isso deixo-vos aqui o link (http://www.keepmyfile.com/download/90054a1693268) de um programa que vos ajudará nos cálculos. Insiram o ratio e a vossa frota, o programa diz-vos automaticamente o que têm de alterar para equilibrar a vossa frota da melhor maneira segundo o ratio que inseriram (que deve ser o de cima ), mas tentem cumprir o melhor possível (quem estiver interessado, obviamente), obterão resultados frutíferos, apesar, e muito importante referir, que não é por ter uma frota equilibrada que essa se tornará indestrutível, mas de facto, o equilíbrio só trás vantagens.
Não coloquei o CargP neste ratio, apesar de ser uma nave que em alguns casos faz um bom fodder pois não é considerada uma nave de combate e nas situações em que pode eventualmente ser utilizado, o melhor a fazer é utilizar-mos os que temos, e não andar a faze-los á risca, mas sim consoante a nossa necessidade, o mesmo se aplica para as sondas.
Também não inseri a EDM no ratio pois, apesar de ser uma nave de combate, é utilizada quando o universo se torna mais desenvolvido e não é de facto uma nave que se faça consoante um ratio, mas… caso estejam interessados, pode ser utilizada 0,0052 EDM por 1 NB

________________________________________________________________

Vão notar, ao longo do jogo que as frotas com grande fodder, mais facilmente e menos penosamente obtêm a vitória.
Todavia, devem ter cuidado. Balançar a frota é bom, mas adaptá-la para cada alvo ainda mais importante é.

No final do dia não interessa se construíste 50,000 CLs e 50 NBs ou 800 DTs e 6000 CZs. Depende da tua disposição de adaptar a um alvo a fim de obter lucro. lol! lol!


Última edição por Admin em Qua Dez 17, 2008 6:37 am, editado 2 vez(es) (Razão : Como o outro tópico não chegou para abranger tudo decidi dividi-lo em duas partes!!!)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://universal-squadron.forumeiros.com
 
Todas as naves diponíveis para o ogame(vantagens e desvantagens) e o significado de algumas siglas parte-2
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como instalar abertura de portas nas aeronaves
» Add-ons indispensáveis para o FSX
» como faço a armadura do blue kut-ku e etc...
» [Tutorial] Como ter todas as solutions de bioma para clentaminator.
» Throttle de papel Paraná...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Universal Squadron :: Truques e dicas-
Ir para: