Universal Squadron é uma aliança recente do ogame no Universo 24, mas está pronta para dominar e favorecer muitas horas de diversão a todos os seus membros.Junta-te a nós!
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» isso é possivel transforme 6 reais em 25 mil reais
Qua Jan 27, 2010 10:43 pm por thalei

» Defendendo o nosso planeta
Qui Jan 29, 2009 2:07 pm por Joao_Morais

» Tudo sobre recicladores
Ter Jan 27, 2009 2:54 pm por Admin

» Tudo sobre luas
Ter Jan 27, 2009 2:52 pm por Admin

» Etapas de uma batalha
Ter Jan 27, 2009 2:51 pm por Admin

» Fórmulas do ogame
Ter Jan 27, 2009 2:48 pm por Admin

» Regras do ogame
Ter Jan 27, 2009 2:46 pm por Admin

» Ferramentas do ogame
Ter Jan 27, 2009 2:43 pm por Admin

» Expedições part-2
Ter Jan 27, 2009 11:28 am por Admin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 
 

 Todas as naves diponíveis para o ogame(vantagens e desvantagens) e o significado de algumas siglas parte-1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Número de Mensagens : 28
Respeito pelo Fórum :
80 / 10080 / 100

Data de inscrição : 29/11/2008

MensagemAssunto: Todas as naves diponíveis para o ogame(vantagens e desvantagens) e o significado de algumas siglas parte-1   Qua Dez 17, 2008 6:31 am

Naves – Vantagens e Desvantagens Detalhadas/Ratio

Surgiram novas naves, e uma necessidade de criar um novo ratio que orientasse a constituição das frotas de todos os jogadores que necessitem, daí a minha iniciativa em elaborar este guia.
Falarei detalhadamente sobre todo o tipo de naves. Apresento também um ratio entre elas.
Espero que gostem do trabalho !

________________________________________________________________


Vocabulário / Siglas:

* Diversos:

Fodder
Carne para canhão, nave que protege as outras, levando os tiros da frota atacante/defensora enquanto as naves mais fortes destroem-na.

Bunker
Planeta com grandes quantidades de defesa.

Ninja
Combate onde o Defensor consegue colocar a sua Frota (ou a de amigos na missão "Manter Posições") no Planeta atacado a tempo de destruir o atacante.

HoF
Sigla de Hall of Fame. Relatório de Combate com probabilidade de criação de Lua igual a 20% (+ 2.000.000 de Destroços).

Sats
Satélites Solares


* Naves atacantes:

CL – Caça Ligeiro

CP – Caça Pesado

CZ – Cruzador

NB – Nave de Batalha

IT – Interceptor

BB – Bombardeiro

DT – Destruidor

EDM – Estrela da Morte


* Naves de transporte/outras:

CargP – Cargueiro Pequeno

CargG – Cargueiro Grande

RC – Reciclador

NC – Nave de Colonização

SE – Sonda de Espionagem

________________________________________________________________



Vantagens e Desvantagens Detalhadas

cargueiro pequeno cargueiro grande
CargP (Cargueiro Pequeno)

Velocidade
5000 de velocidade no início, mas posteriormente atinge os 10000, assim que é pesquisada a tecnologia de impulsão para nível 5. Tem de facto uma velocidade bastante elevada ao início, mas ao contrário do CP que é equipado com o motor de impulsão ao que lhe dá mais 20% de velocidade o CargP é equipado com o motor de combustão o que lhe dá apenas mais 10% de velocidade por cada nível. Apesar de tudo não deixa de ser uma nave rápida.

Poder/custo/utilização
O seu preço é reduzido, o que torna em certos casos mas não tantos como o CL, uma nave utilizada como fodder. Casos esses em que a frota inimiga é constituída por poucos CPs e IRTs (naves que têm rapidfire contra o CargP) mas muitos CZs (que têm rapidfite contra os CLs) o que ia destruir muitos CLs, aumentando desse modo as perdas. É também uma nave muito boa para farmar, em conjunto com cruzadores, devido á sua rapidez (comparada com a do CargG, que tem menos velocidade), o que de facto é muito importante num farm.

Capacidade de transporte
Transporta pouco comparado com o CargG, mas devido ao seu preço é possibilitada a construção desta nave em grandes quantidades, o que acaba por disponibilizar um grande transporte de recursos (quando utilizados em grandes quantidades).


CL (Caça Ligeiro)

Velocidade
12500 é bastante, mas vejamos que esta nave é equipada com o motor de combustão, e este só aumentara 10%, mesmo com os seus custos baixos, por isso não vejamos o CL como "um foguete" porque não é (apesar de ser rápido).

Poder/custo/utilização
O preço desta nave é baratíssimo, mas a sua fragilidade é bastante, o que torna o CL uma nave muito utilizada, para proteger as naves pesadas (fodder). Ou seja enquanto as naves e defesas do defensor/atacante disparam contra os CL (que têm pouca potência), as outras naves mais poderosas vão disparando com a sua máxima força sem serem destruídas pois os CL fazem um enorme "escudo" sobre elas. É uma nave muito utilizada ou até mesmo a nave mais utilizada em grandes quantidades, devido ao fodder (como já referi) que faz numa frota.

Capacidade de transporte
A capacidade de transporte do CL é reduzida pois cada CL só transporta 50 unidades. De qualquer forma em grandes quantidades trará alguns recursos (alguns, nada de mais :S).


CP (Caça Pesado)

Velocidade
10000 é razoável. Como esta nave tem o motor de impulsão equipado será bem mais rápida que o CL pois a cada nível não aumentara 10% mas sim 20% (apesar dos seus custos um pouco elevados).

Poder/custo/utilização
Ora vamos comparar o custo/poder com o CL. O CP tem o triplo do poder de fogo do CL, 25x mais o poder de escudo do CL. O custo é 2x mais de metal, e 4x mais de cristal. Ora é evidente que em termos de cristal o CP não compensa mas talvez em metal... Enfim. Agora o CP á primeira vista não tem nada de especial, não é grande fodder, não tem um grande poder de fogo, não tem uma grande resistência, não tem rapidfire (a não ser contra naves muito fracas, por ex.: Sonda, Satélite Solar e CargP)... Mas viremo-nos para o fodder e pensemos. Por ex.: o defensor tem um grande número de cruzadores em relação ás outras naves. Será que o caça ligeiro é uma boa escolha para esse tipo de combate??? Não! O melhor fodder em caso de grandes quantidades de cruzadores é sem duvida o caça pesado ou o CargP (se o atacante/defensor, também não tiver grandes quantidades de interceptores).

Capacidade de transporte
100 continua a não ser nada se significativo mas enfim sempre é uma mini ajuda .


CZ (Cruzador)

Velocidade
15000, sem palavras, o cruzador e simplesmente fantástico quanto á sua velocidade. Mesmo sem ser equipado com o melhor motor de todos (o motor propulsor de hiper espaço) é sem duvida a nave mais rápida superando todas as outras naves excepto a sonda que é um caso á parte.

Poder/custo/utilização
Bem o poder de fogo e de 400 (nada mal), o escudo e de 50 o que torna o CZ facilmente destruído. Mas se olharmos para o seu rapidfire apercebemo-nos que o cruzador excepto a estrela da morte (muitas vezes não utilizada devido á sua lentidão) é o único que tem rapidfire sobre o CL. Apesar de ainda ter sobre o lançador de mísseis mas para isso temos o bombardeiro, uma boa opção. Agora o seu custo é bem equilibrado, não haja dúvida, custando dos 3 recursos um pouco de cada.

Capacidade de transporte
800, uma boa capacidade de transporte para o tipo de nave que é. Isto sim já faz alguma diferença na capacidade de transporte da nave.


NB (Nave de Batalha)

Velocidade
10000, extremamente rápida!!! Equipada com um bom motor (motor propulsor de hiperespaço). Mas mesmo assim não supera a grande velocidade do cruzador.

Poder/custo/utilização
Bom poder de fogo, bom escudo. Preço consideravelmente baixo. O problema desta nave é que não tem rapidfire contra nada, mas, não deixa de ser uma excelente nave usada pela maioria dos jogadores. Normalmente esta nave é usada com a combinação do CL ou por vezes mesmo sozinha (apesar de achar que deve haver SEMPRE equilíbrio numa frota), ou seja, apenas é utilizada para combater.

Capacidade de transporte
Excelente capacidade de transporte (1500). É uma das naves que transporta mais, (apenas superada por a EDM e o destruidor). É mais uma ajudinha a transportar recursos quando um ataque.


IT (Interceptor)

Velocidade
10000, tal como a NB é uma nave muito rápida, equipada com o motor propulsor de hiperespaço, o que o torna muito mais veloz (mais 30% da sua velocidade base por cada evolução) que o CP (que por cada evolução do motor de impulsão, ganha apenas mais 20% da sua velocidade base). Para ajudar á festa , consome ainda apenas metade do deutério consumido pela NB (250), tendo mesmo assim a mesma velocidade que ela. Todos estes factores, tornam o IT uma nave muito rentável em termos de consumo/velocidade .

Poder/custo/utilização
É uma nave de facto muito importante no jogo, não só devido ao seu rapidfire de 7 contra NBs (nave imprescindível na constituição de uma frota e muito utilizada no jogo) como contra outras naves, tem um grande rapidfire, o que torna de facto o IT um autêntico “anti-frotas”, sofre apenas rapidfire do DS e EDM. O IT em conjunto com NBs e DTs, faz uma tripla fantástica, obviamente que nem em todos os casos as podemos utilizar sem fodder, mas há de facto situações que nos podemos dar ao luxo de utilizar essas três poderosas naves.
Tem um escudo bastante bom (400), mas um poder de fogo reduzido em relação ás NBs. Do meu ponto de vista, o IT é a melhor nave do jogo, logo acompanhado pela NB.

Capacidade de transporte
A capacidade podia ser melhor (750 unidades). Tem metade da capacidade de uma NB, o que é reduzido para uma nave deste calibre. Fica portanto a perder em relação á NB neste ponto.


BB (Bombardeiro)

Velocidade
Bastante lenta e é a partir daqui que as naves vão ser lentíssimas. Com a chegada do motor propulsor de hiperespaço a nível 8 a velocidade é bem melhorada pois este motor da 30% de velocidade a cada nível.

Poder/custo/utilização
Bem mas para que pensar na lentidão se temos um autentico"anti-bunker" á nossa frente??? Sim esta nave é a nave perfeita para destruir 4 tipos de defesas (e muito usadas até): lançadores mísseis, laser ligeiro, laser pesado e canhão de iões. Isto porque esta nave tem rapidfire contra estas todas. Custa um pouco de deutério na sua construção. O escudo ainda fica melhor do que na NB (de 200 para 500). O poder de fogo mantém-se.

Capacidade de transporte
Um pouco mau para esta nave já bem avançada (500). A NB que é menos avançada tem uma maior capacidade de transporte, mas enfim já é alguma coisa.


DT (Destruidor)

Velocidade
Como já disse anteriormente estas naves são bastantes lentas e a velocidade do destruidor é bem semelhante á do bombardeiro mas como é equipado com motor propulsor de hiperespaço fica um pouco mais rápida , o bombardeiro também pode ser equipado com este motor mas este precisa de estar em nível 8 .

Poder/custo/utilização
Uma autentica bomba no poder de fogo!!! Este já não e 1000 mas sim 2000. O escudo mantém-se em relação ao bombardeiro (500) e esta nave e boa para destruir todo o tipo de coisas. Rapidfire só mesmo com lasers ligeiros (melhor que nada). O seu custo não é elevado para o seu poder (ate fica mais em conta do que a NB se repararem) mas a lentidão fala mais alto.

Capacidade de transporte
10/10 transporte quase metade que um cargueiro pequeno (2000 unidades). No entanto não fará grande diferença pois esta nave não é muito utilizada.


Última edição por Admin em Qua Dez 17, 2008 6:35 am, editado 2 vez(es) (Razão : Este tópico é muito útil tanto para jogadores de pouca e muita experiência, por isso utilizem-no de forma ajudar-vos)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://universal-squadron.forumeiros.com
 
Todas as naves diponíveis para o ogame(vantagens e desvantagens) e o significado de algumas siglas parte-1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como instalar abertura de portas nas aeronaves
» Add-ons indispensáveis para o FSX
» como faço a armadura do blue kut-ku e etc...
» [Tutorial] Como ter todas as solutions de bioma para clentaminator.
» Add-ons imprescindíveis para P3D v4

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Universal Squadron :: Truques e dicas-
Ir para: