Universal Squadron
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Universal Squadron é uma aliança recente do ogame no Universo 24, mas está pronta para dominar e favorecer muitas horas de diversão a todos os seus membros.Junta-te a nós!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» isso é possivel transforme 6 reais em 25 mil reais
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 I_icon_minitimeQua Jan 27, 2010 10:43 pm por thalei

» Defendendo o nosso planeta
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 I_icon_minitimeQui Jan 29, 2009 2:07 pm por Joao_Morais

» Tudo sobre recicladores
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:54 pm por Admin

» Tudo sobre luas
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:52 pm por Admin

» Etapas de uma batalha
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:51 pm por Admin

» Fórmulas do ogame
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:48 pm por Admin

» Regras do ogame
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:46 pm por Admin

» Ferramentas do ogame
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 2:43 pm por Admin

» Expedições part-2
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 I_icon_minitimeTer Jan 27, 2009 11:28 am por Admin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Número de Mensagens : 28
Respeito pelo Fórum :
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 Left_bar_bleue80 / 10080 / 100Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2008

Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 Empty
MensagemAssunto: Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1   Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1 I_icon_minitimeTer Dez 16, 2008 3:13 pm

citação:
Quando estiveres a iniciar o jogo OGame, o teu planeta estará completamente vazio, aqui vai uma dica de como o desenvolveres rapidamente:


1. Planta de Energia Solar Nível 1
2. Mina de Metal Nível 1
3. Mina de Metal Nível 2
4. Planta de Energia Solar Nível 2
5. Mina de Metal Nível 3
6. Mina de Metal Nível 4
7. Planta de Energia Solar Nível 3
8. Mina de Cristal Nível 1
9. Mina de Metal Nível 5
10. Planta de Energia Solar Nível 4
11. Mina de Cristal Nível 2
12. Mina de Cristal Nível 3
13. Planta de Energia Solar Nível 5
14. Sintetizador de Deutério Nível 1
15. Mina de Cristal Nível 4
[...] e por aí adiante...

A razão para nos focarmos Mina de Metal é que futuramente serão necessárias enormes quantidades do mesmo. No começo não necessitarás de muito Cristal ou Deutério, assim sendo aumenta a tua produção de Metal tão rapidamente quanto possas até que atinjas o nível 7 ou 8. Depois disto então deves evoluir a tua Mina de Cristal para uns níveis mais elevados.

2. Expansão

citação:
Tenta pesquisar tudo o que é necessário para construir Naves de Colonização o mais rapidamente possível.


Quando um jogador possuir a sua primeira Nave de Colonização, aconselha-se que tente colonizar um planeta da posição 4, 5 ou 6. A probabilidade de obter uma colónia grande é maior nestas posições. Quando a colónia estiver construída, constrói os teus edifícios como foi descrito no capítulo 1, para desenvolveres rapidamente a tua colónia. Tenta colonizar pelo menos outros 6-7 planetas, mas deixa um Slot de colónia livre (cada jogador pode ter 8 colónias + 1 planeta principal), este Slot deve ser utilizado como uma base móvel para a tua frota.
Para os jogadores que preferem atacar outros jogadores pode ser útil conservar 2 slots para colónias, de modo a que a sua frota tenha uma mobilidade mais elevada. As colónias aumentarão a produção dos teus recursos rapidamente se as Minas forem construídas de uma forma correcta – e com uma boa produção de recursos, a tua quantidade de pontos aumentará também mais rapidamente.
Mais tarde poderás enviar a produção diária das tuas colónias para o teu planeta principal para lá converteres esses recursos em naves, em pesquisas, em defesas e em edifícios.

3. Tipos de ataques para jogadores iniciantes

citação:
Atacar! É um dos aspectos principais do jogo.

Atacando, poderás aumentar a tua “renda” diária de recursos, e terás a certeza que os planetas vizinhos não se desenvolverão mais rapidamente que os teus.
Antes de atacar qualquer planeta, constrói Sondas de Espionagem e envia várias para que possas ver os edifícios, frotas, defesas e tecnologias do planeta defensor. Se no relatório de espionagem apenas aparecer os recursos no planeta, tem cuidado: provavelmente encontraste um jogador mais forte do que tu e que pode querer vingança de um ataque teu.
A quantidade de Energia indicada pelos recursos é também uma possibilidade para ver a força do jogador: quanto mais elevada for a sua Energia, mais elevadas serão as suas Minas e consequentemente uma elevada produção. Se enviares mais sondas, conseguirás ver as suas frotas e defesas. Envia uma frota que possa transportar os recursos roubados mas convém lembrar que apenas é possível roubar 50% dos recursos existentes no planeta.
Os cargueiros são úteis porque as naves não têm muita capacidade para transportar recursos. Certifica-te que envias uma frota que seja suficientemente forte para destruir todas as naves e defesas do outro planeta (para simular combates usa o DragoSim). Mesmo que um único lançador de mísseis fique inteiro, o atacante não roubará nenhuns recursos! Se tiveres sucesso a atacar um planeta, vai espiando regularmente o planeta em questão, e quando houver bastantes recursos ataca-o outra vez! (cuidado para não violares a Regra de Bashing).
Provavelmente não conseguirás tantos recursos como da primeira vez, mas se fizeres isso a mais do que um planeta, funcionará e conseguirás arrecadar uns lucros extra de recursos todos os dias. Isso é chamado "farming" – o jogador garante que parte dos recursos vindo de outros jogadores (planetas) são adicionados à sua conta, através de ataques. E se encontrar muitos planetas para usar de “farm”, é como se o jogador possuísse mais colónias do que os outros jogadores.
Certifica-te de que não atacas cada planeta mais de 6 vezes por dia (não esquecer de espiar primeiro) para que o outro jogador tenha oportunidade de jogar também, e claro, também para não violar a Regra de Bashing.

4. Tipos de ataques para jogadores não iniciantes

citação:
Agora é hora de começar a usar o sentido "real" da palavra ataque.

A maioria dos jogadores não atacam por causa dos recursos armazenados em outros planetas, porque na maioria dos casos há somente alguns recursos e teriam que atacar muitos planetas para obter uma grande quantidade de recursos.
Assim sendo, o objectivo do atacante é procurar frotas de outros jogadores para destruir – depois do combate 30% dos recursos investidos nas frotas destruídas originarão um Campo de Destroços (CD), e é este o objectivo maioritário dos ataques, atacar e reciclar. Aconselha-se a construir muitos Recicladores e uma frota forte, e depois ataca, ataca e ataca! As naves de batalha (NB) são muito úteis e as mais utilizadas, assim sendo, comece a construir uma grande quantidade delas, tão rapidamente quanto possível. Os jogadores mais avançados costumam construir 2 Recicladores para 5 naves de batalha, assim, depois de uma batalha poderás recolher todos os destroços provocados pela tua frota ao outro jogador.
Ter a tecnologia de armas, escudo e blindagem a níveis elevados são também muito úteis.
Como atacar outras frotas
Primeiro que tudo:
Espia. Tenta encontrar outras frotas.
A maior parte dos jogadores menos experientes mantêm as suas frotas no planeta principal, desta forma, se procuras por frotas esses são os melhores planetas para procurar.
Consegues saber qual o planeta principal de um jogador, carregando na opção de "enviar mensagem a este jogador". A imagem seguinte diz-nos como encontrar as coordenadas que estamos à procura:


Não te preocupes se não possuíres esta cor – Eu estou a usar a Skin empire.

Espia o planeta que aí se encontra, se tiveres sorte encontrarás uma frota ao teu alcance que possas destruir e reciclar.
Se não houver nenhuma, continua à procura e espia esse planeta outra vez noutro dia - provavelmente a sua frota estava apenas em viagem para outros planetas.

5. Tipos de ataques para jogadores mais avançados no jogo – usar o Phalanx

citação:
Mais tarde no jogo, começam a surgir alguns problemas...

Primeiro, não haverá muito mais frotas próximas do teu planeta principal, isto se tiveres trabalhado bem. Ou então essas frotas estão a salvo (direi no próximo capítulo como o fazer).
É então nessa altura que os Phalanxs entram em jogo e comprovam a sua utilidade! O problema: só podes construir este edifício numa lua. Arranjar uma lua poderá também ser bem complicado pois uma lua só pode ser criada quando uma frota é destruída na órbita de um planeta. Assim sendo, para se arranjar uma lua existem 3 possibilidades:

1. Alguém te atacou e destruiu a tua frota.
2. Alguém te atacou mas conseguíste destruir a frota atacante.
3. Pagaste a alguém para te atacar com uma frota apenas com o propósito de criar uma lua.

Por cada 100.000 de recursos a flutuar na órbita de um planeta, cria-se 1% de hipóteses de criar uma lua. A probabilidade máxima de a fazer é de 20%, não interessando se depois da batalha ficaram mais recursos suficientes para aumentar essa probabilidade.
A segunda possibilidade é de longe a melhor, mas infelizmente também é a mais rara de acontecer.
Assim que consigas uma lua, usa os teus cargueiros e transporta recursos para ela para começares a construir uma base lunar, para arranjar campos para o teu phalanx. O alcance do phalanx é medido da seguinte forma: x² - 1 = y, onde o “x” é o nível do phalanx e o “y” o número de sistemas solares.
Quando tiveres a tua lua e phalanx prontos, espia outros planetas com ele – cada vez que o usares custará 5.000 de deutério, assim sendo, certifica-te que colocas deutério suficiente na tua lua para que o possas usar.
O phalanx mostrará as movimentações das frotas do planeta espiado – com os tempos incluídos! Repara no tempo e na força da frota assim como nas defesas do planeta onde ela chegará e vê quanto tempo demora a tua frota a chegar a esse planeta. Por exemplo:

O phalanx mostra-te que a frota adversária demora 4h 34 min a chegar ao planeta. A frota é constituída por 345 Naves de batalha e 50 Destruidores. No planeta existe uma defesa composta por 400 lança-mísseis e 600 lasers ligeiros.
A frota que necessitas para destruir esta e teres um bom lucro terá de ser composta com pelo menos 2.500 caças ligeiros. Não te assustes com a grande quantidade de caças que perderás - eles são apenas “carne para canhão” para que o fogo adversário não se concentre nas tuas preciosas naves de batalha – e as tuas perdas de recursos serão menores, acredita em mim.
Para recolheres os recursos derivados da batalha, necessitarás de cerca 425 recicladores , no entanto, eles precisarão de mais tempo que a tua frota para chegar ao planeta. No nosso exemplo, vemos que precisamos de 3h 50min para levar os recicladores até ao planeta e por isso esperamos 30 minutos antes de os enviar para o CD do planeta com a missão de “recolher”.
Se essa opção não estiver disponível, envia uma sonda para o planeta com ordem de ataque. A seguir ao seu “impacto”, a opção de recolha deverá aparecer nas missões dos recicladores. Fazendo isto, asseguras que ninguém te roubará os recursos pelos quais lutaste!
De volta ao exemplo, a nossa frota precisa de 1h e 10min para chegar ao planeta marcado. Esperamos então 3h e 30min ou mais antes de enviar a frota, para que assim chegue o mais próximo possível da chegada da frota adversária ao planeta.
Os bons jogadores conseguem diferenças de tempos de chegada entre as duas frotas menores a 3 segundos, tornando impossível para o jogador atacado de salvar a sua frota mesmo que esteja online!

6. Tipos de ataques para jogadores mais avançados no jogo – Frota móvel

citação:
Quando não há mais planetas para atacar num raio próximo do teu planeta principal e tu não queres trabalhar mais com a lua e o phalanx ou porque é muito caro ou porque simplesmente estás farto, chega a altura de colonizar o oitavo planeta (espaço que salvaste para colonizar) e é nesta altura que se vê a sua importância.

É tempo de colonizar um planeta próximo de novas galáxias e sistemas solares mais longínquos: especialmente sistemas solares e galáxias com muitos planetas para atacar e frotas para destruir. Certifica-te que a tua nova colónia não fica ao alcance de phalanxs inimigos, ou então que tens força suficiente para destruir as frotas dos seus donos. Coloniza um planeta num sistema com muitos vizinhos – evita sistemas que tenham colegas da tua aliança por perto – não deves partilhar com eles a mesma zona de acção.
Primeiro, simplesmente faz a tua colónia, não precisarás de construir nenhuns edifícios nela – irás destruir a colónia mais tarde. Depois disso, espera alguns dias antes de partir para a acção e não movimentes a tua frota para a colónia demasiado cedo. Espera para ver quem espia a tua nova colónia e espia de volta. Fazendo isto, ficas com uma ideia de quem espia mais a zona – se o jogador que espia não representar uma ameaça para ti – ignora-o a princípio. Mais tarde poderás destruir a sua frota para vingar as vezes que te espiou!
Eu prefiro esperar 2-3 dias, e penso que seja mais que suficiente esse período. Mas se já fores um dos melhores do universo e estiveres no TOP 25, não esperes! Transfere a tua frota para a colónia e destrói todas as frotas que puderes antes que os seus donos fujam com elas. Muitos jogadores reconhecerão rapidamente quando alguém “grande” chega à zona para destruir as suas frotas...
Se no entanto não fores nenhum jogador de TOP, espera e então transfere a tua frota para lá. Leva deutério suficiente (muito importante!) e cargueiros, não te esqueças de levar também recicladores e sondas de espionagem que rapidamente entrarão ao serviço.
Os cargueiros irão transportar os recursos roubados e o deutério manterá as tuas frotas móveis e activas. Ataca como se o fizesses no planeta principal: espia e ataca. As melhores alturas para o fazeres será por volta das 2 da manhã ou mais tarde ainda, isto porque as probabilidades que o jogador que esteja a atacar se ligue entretanto e faça fleetsave com a sua frota e recursos diminui.
Nesses casos, as tuas perdas centram-se no imenso deutério que usaste para movimentar a frota até lá, enquanto que as dele são apenas algumas defesas (se as tiver).
Passada uma semana de intensa acção, regressa com tudo para o planeta principal e cria uma nova colónia noutro sistema solar distante...Se salvaste duas colónias para este efeito, poderás ter duas dessas colónias “móveis” a trabalhar ao mesmo tempo – movimenta a tua frota de uma colónia para a outra quando apagares uma e colonizares posteriormente outro slot.
Ir para o topo Ir para baixo
https://universal-squadron.directorioforuns.com
 
Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desenvolvimento rapido(técnicas e truques)-PART 2
» Expedições part-1
» Expedições part-2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universal Squadron :: Truques e dicas-
Ir para: