Universal Squadron
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MensagemAssunto: Guia completo do ogame( frotas e defesas)   Guia completo do ogame( frotas e defesas) I_icon_minitimeQua Dez 17, 2008 6:50 am

Naves

Cargueiro Pequeno
Esta é a nave mais básica para o transporte de recursos. Não é muito usada num jogo mais avançado porque o cargueiro grande virá substituir o uso desta nave. A velocidade base é aumentada quando pesquisares o nível 5 do Motor de Impulsão.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 2 e Motor de Combustão nível 2.
O custo de cada nave é 2.000 Metal, 2.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 4.000
Escudo: 10
Armas: 5
Capacidade de transporte: 5.000 unidades
Velocidade base: 5.000 (10.000)
Consumo (deutério): 10 (20)

Cargueiro Grande
Esta é a versão mais avançada para transportar recursos. Normalmente precisa de uma escolta para as acompanhar devido ao seu fraco poder de fogo e escudo.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 4 e Motor de Combustão nível 6.
O custo de cada nave é 6.000 Metal, 6.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 12.000
Escudo: 25
Armas: 5
Capacidade de transporte: 25.000 unidades
Velocidade base: 7.500
Consumo (deutério): 50

Caça Ligeiro
Esta é a primeira nave de combate que podes construir. É barata, leve, mas não tem grande poder de fogo. É normalmente usada como distração em jogos mais avançados, devido ao seu baixo custo.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 1 e Motor de Combustão nível 1.
O custo de cada nave é 3.000 Metal, 1.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 4.000
Escudo: 10
Armas: 50
Capacidade de transporte: 50 unidades
Velocidade base: 12.500
Consumo (deutério): 20

Caça Pesado
Embora seja uma nave barata não é muito usada em jogos mais avançados porque não é muito efectiva como distração e é mais cara que os caças ligeiros. É uma boa nave para os jogadores iniciais como a nave mais forte da sua frota.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 3, Tecnologia de Armas nível 2 e Motor de Impulsão nível 2.
O custo de cada nave é 6.000 Metal, 4.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 10.000
Escudo: 25
Armas: 150
Capacidade de transporte: 100 unidades
Velocidade base: 10.000
Consumo (deutério): 75

Cruzador
Esta é a nave que precisas para combater contra enimigos que te ameaçam com caças ligeiros devido ao seu potente RapidFire. Também é muito boa para ataques devido à sua velocidade.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 5, Motor de Impulsão nível 4 e Tecnologia de Ions nível 2.
O custo de cada nave é 20.000 Metal, 7.000 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 27.000
Escudo: 50
Armas: 400
Capacidade de transporte: 800 unidades
Velocidade base: 15.000
Consumo (deutério): 300

Nave de Batalha
Esta é a nave principal do jogo. É a mais usada em todas as frotas mesmo porque mais nenhuma nave, à excepção da Estrela da Morte, tem um RapidFire superior. É também muito rápida graças ao uso do motor de hiperespaço.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 7 e Motor de Hiperespaço nível 4.
O custo de cada nave é 40.000 Metal, 20.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 60.000
Escudo: 200
Armas: 1.000
Capacidade de transporte: 1.500 unidades
Velocidade base: 10.000
Consumo (deutério): 500

Nave de Colonização
Esta nave é usada para colonizar novas colónias.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 4 e Motor de Impulsão nível 3.
O custo de cada nave é 10.000 Metal, 20.000 Cristal e 10.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 30.000
Escudo: 100
Armas: 50
Capacidade de transporte: 7.500 unidades
Velocidade base: 2.500
Consumo (deutério): 1.000

Reciclador
Utilizada para recolher os recursos nos Campos de Destritos.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 4 e Motor de Combustão nível 6 e Tecnologia de Escudo nível 2.
O custo de cada nave é 10.000 Metal, 6.000 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 16.000
Escudo: 10
Armas: 1
Capacidade de transporte: 20.000 unidades
Velocidade base: 2.000
Consumo (deutério): 300

Sonda de Espionagem
É a nave utilizada para espiar outros planetas. O sucesso da espionagem depende do nível pesquisado da tecnologia de espionagem de ambos os jogadores. Se enviares 1 sonda de espionagem verás os recursos no planeta, 2 sondas de espionagem verás os recursos e a frota, com 3 sondas verás os recursos, a frota e a defesa, com 5 sondas de espionagem verás os recursos, a frota, a defesa e os edifícios e com 7 sondas verás tudo. Se o nível da tecnologia de espionagem do inimigo é maior que a tua, deves enviar mais sondas para ver a mesma informação.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 3, Motor de Combustão nível 3 e Tecnologia de Espionagem nível 2.
Fórmula para o número extra de sondas necessárias: ( "nível do inimigo" - "nível")^2
O custo de cada nave é 0 Metal, 1.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 1.000
Escudo: 0.01
Armas: 0.01
Capacidade de transporte: 5 unidades
Velocidade base: 100.000.000
Consumo (deutério): 1

Bombardeiro
Está desenhado para ser uma nave excelente contra defesas, mas na realidade é mais usada como distracção.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 8, Tecnologia Laser 8, Tecnologia Plasma nível 5 e Motor de Impulsão nível 6.
O custo de cada nave é 50.000 Metal, 25.000 Cristal e 15.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 75.000
Escudo: 500
Armas: 1.000
Capacidade de transporte: 500 unidades
Velocidade base: 4.000 (5.000)
Consumo (deutério): 1.000

Satélite Solar
Mais uma fonte de energia para o teu planeta. Esta nave não se pode mover do planeta onde foi construída.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 1.
Fórmula para a produção de energia: "Temp.Máx." / 4 + 20
O custo de cada nave é 0 Metal, 2.000 Cristal e 500 Deutério.
Integridade Estrutural: 2.000
Escudo: 1
Armas: 1
Capacidade de transporte: 0 unidades
Velocidade base: 0
Consumo (deutério): 0

Destruídor
Esta é a maior nave com um custo suportável. Gasta muito deutério (combustível) mas 70 destas naves são capazes de destruir uma Estrela da Morte.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 9, Motor de Hiperespaço nível 6 e Tecnologia de Hiperespaço nível 5.
O custo de cada nave é 60.000 Metal, 50.000 Cristal e 15.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 110.000
Escudo: 500
Armas: 2.000
Capacidade de transporte: 2.000 unidades
Velocidade base: 5.000
Consumo (deutério): 1.000

Estrela da Morte
Esta é a maior nave do jogo. É uma nave muito poderosa, capaz de destruir quase tudo o que se opuser no seu caminho. Tem também a particularidade de conseguir destruir Luas.
Os requisitos para a construção desta nave são Hangar nível 12, Motor de Hiperespaço nível 7, Tecnologia de Hiperespaço nível 6 e Tecnologia de Gravitação nível 1.
Fórmula para a probabilidade de destuição de uma lua: raíz quadrada"tamanho da Lua" x raíz quadrada"número de estrelas da morte"%
Fórmula para a probabilidade da estrela da morte ser destruída: raíz quadrada"tamanho da lua" / 2
O custo de cada nave é 5.000.000 Metal, 4.000.000 Cristal e 1.000.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 9.000.000
Escudo: 50.000
Armas: 200.000
Capacidade de transporte: 1.000.000 unidades
Velocidade base: 100
Consumo (deutério): 1


Defesas

Lançador de Mísseis
É apenas usado como distração pelos jogadores mais avançados. É a primeira estrutura defensiva que pode ser construída.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 1.
O custo de cada defesa é 2.000 Metal, 0 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 2.000
Escudo: 20
Armas: 80

Laser Ligeiro
Uma versão mais avançada do lançador de mísseis. É fácil construir e sofre um pouco menos RapidFire. Tem mais poder de fogo que o lançador de mísseis justificando o seu preço.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 2, Tecnologia de Energia nível 1 e Tecnologia Laser nível 3.
O custo de cada defesa é 1.500 Metal, 500 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 2.000
Escudo: 25
Armas: 100

Laser Pesado
Este é um Laser Ligeiro maior. Não é muito eficaz devido ao seu preço, mas sofre menos RapidFire. Não é tão usado como o laser ligeiro porque não compensa o seu preço.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 4, Tecnologia de Energia nível 3 e Tecnologia Laser nível 6.
O custo de cada defesa é 6.000 Metal, 2.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 8.000
Escudo: 100
Armas: 250

Canhão de Gauss
É a primeira grande defesa que podes construir. Com um poder de fogo considerável pode destruir pequenas naves com apenas 1 tiro.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 6, Tecnologia de Energia nível 6, Tecnologia de Armas nível 3 e Tecnologia de Escudo nível 1.
O custo de cada defesa é 20.000 Metal, 15.000 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 35.000
Escudo: 200
Armas: 1.100

Canhão de Ions
A descrição desta defesa, diz que permite desligar os escudos das naves, mas na realidade não passa de uma defesa vulgar embora tenha um escudo poderoso, que faz desta defesa, resistente a fortes ataques.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 4 e Tecnologia Ions nível 4.
O custo de cada defesa é 2.000 Metal, 6.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 8.000
Escudo: 500
Armas: 150

Canhão de Plasma
A maior defesa de todas capaz de destruir tudo o que for mais pequeno que um Destruídor com apenas 1 tiro. Muito cara mas muito poderosa.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 8 e Tecnologia Plasma nível 7.
O custo de cada defesa é 50.000 Metal, 50.000 Cristal e 30.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 100.000
Escudo: 300
Armas: 3.000

Pequeno Escudo Planetário
Esta defesa tem um grande poder de escudo mas virtualmente nenhum poder de fogo. Protege todas as outras defesas de serem atingidas. Podes construir apenas 1 destes escudos por planeta.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 1 e Tecnologia de Escudo nível 2.
O custo de cada defesa é 10.000 Metal, 10.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 20.000
Escudo: 2.000
Armas: 1

Grande Escudo Planetário
Esta é uma versão mais avançada do pequeno escudo planetário. Tem um grande poder de escudo que protege todas as tuas defesas de serem destruídas. Apenas podes construir 1 destes escudos por planeta.
Os requisitos para a construção desta defesa são Hangar nível 6 e Tecnologia de Escudo nível 6.
O custo de cada defesa é 50.000 Metal, 50.000 Cristal e 0 Deutério.
Integridade Estrutural: 100.000
Escudo: 10.000
Armas: 1

Míssel de Intercepção
Estes mísseis servem para impedir que mísseis interplanetários destruam as tuas defesas. Cada míssel destes destrói 1 míssel interplanetário (e a ele próprio).
Os requisitos para a construção desta defesa são Silo de Mísseis nível 2.
O custo de cada míssel é 8.000 Metal, 0 Cristal e 2.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 8.000
Escudo: 1
Armas: 1

Míssel Interplanetário
É construído para ser enviado para outros planetas com o objectivo de destruir as suas defesas. Estas defesas depois de destruidas não podem ser reconstruidas (reparadas).
Os requisitos para a construção desta defesa são Silo de Mísseis nível 4.
O custo de cada míssel é 12.500 Metal, 2.500 Cristal e 10.000 Deutério.
Integridade Estrutural: 15.000
Escudo: 1
Armas: 12.000 lol!
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